Resumo da 4ª rodada da Champions League

Por Bruno Faria

Tabela dos grupos atualizada

Tabela dos grupos atualizada

O Esquema de Jogo novamente traz um resumo do que de melhor aconteceu na rodada da UEFA Champions League dessa semana.

Grupo A – Dois empates ‘OXO’ que deixam tudo na mesma:

Grupo chato, jogos chatos. Não valem muitas palavras além disso. Segue tudo na mesma com Uinted liderando, apesar de decepcionar, Leverkusen e Shakhtar brigam pela segunda vaga.

Grupo B – Em sua melhor apresentação, Juve não consegue superar o Real, que lidera com sobras. Galatasaray perde a chance de se distanciar dos italianos:

juventus-v-real-madrid-uefa-20131105-211833-518Em um jogaço na Itália, o Real Madrid passou sufoco contra uma Juventus, que entrou em campo pressionada pelos últimos resultados no torneio europeu. Em um jogo cheio de alternativas, os maiores clubes do grupo empataram em 2 a 2. Sorte da Juve, que segura a lanterna, mas contou com um tropeço do Galatasaray e ainda sonha com a 2ª vaga. Real está classificado, mas ainda não garantiu a primeira colocação.

Grupo C – PSG perde a chance de antecipar classificação. Benfica perde mais uma:

A grande surpresa do grupo foi o empate do Anderletch com o líder PSG após ser goleado pelos franceses, em casa. O Benfica segue decepcionando e perdeu para o Olympiakos.

Grupo D – Bayern garante classificação e segue 100%. City goleia o CSKA e abre caminho pela 2ª vaga:

O atual campeão, Bayern, quando não é brilhante, é eficiente. 1 a 0 fora de casa contra o lanterna Viktoria Pizen. Os ingleses do Manchester City, por sua vez, aniquilaram o CSKA em um jogo cheio de gols, e parecem ter afastado de vez os fantasmas de mais uma desclassificação na fase de grupos.

Grupo E – Chelsea sobra com boa atuação de Samuel Eto´o. Basel e Steaua empatam em jogo que não é digno de comentários:

Não adianta implorar. Não farei comentários sobre Basel x Steaua Bucareste. No jogo que importava do grupo, o Chelsea foi amplamente superior ao Shalke 04 em um vitória incontestável por 3 a 0. Resta aos alemães brigar pela segunda vaga, que não deve ser tão difícil assim tendo em vista os clubes que completam o grupo.

Grupo F – Arsenal devolve vitória fora de casa ao Borussia (#Luto) e Napoli embola novamente o grupo da morte ao vencer o Olympique:

arsenal-v-borussia-dortmund-uefa-20131022-191330-990Não Borussia. Não é assim que se faz. O jogo foi horroroso na etapa inicial, mas melhorou alucinantemente na etapa complementar. Diversas chances foram criadas pelos dois times, mas Weindenfeler e Scezny trabalharam muito bem. Eis que Aaron Ramsey, ele mesmo, decretou a vitória dos Gunners. Calma. Ainda dá. No San Paolo, o Napoli escapou de um empate com o Olympique, que endureceu bem mais o jogo do que poderíamos sugerir após as últimas atuações. 3 a 2.

Grupo G – Atlético de Madrid 100% e classificado. Porto e Zenit brigam pra descobrir quem é menos pior:

Muita gente deve estar surpresa com o Atlético de Madrid. Verdade que o grupo não é dos mais fortes, mas no dia do sorteio parecia mais equilibrado. Os espanhóis são soberanos, garantiram não só a classificação, como a primeira colocação do grupo ao vencer o Austria Viena por 4 a 0. Por outro lado, Porto e Zenit se degladiam para descobrir quem é o menos pior e ficar com a segunda vaga. Empate por 1 a 1 na Rússia.

Grupo H – Barcelona vence Milan com dois de Messi. Ajax vence a primeira e ainda sonha com classificação:

t_99753_messi-sacramentou-a-classificacao-do-barcelona-para-a-proxima-fase-com-este-belo-golNo Camp Nou a chance do Barça golear um time fraco como o do Milan é muito grande. Entretanto, o jogo foi mais complicado do que se esperava. Isso porque os italianos se fechavam bem, até que Neymar, pra variar, caiu dentro da área. Aí foi só o Messi correr pro abraço. o Argentino marcou outro gol para fechar o placar após Busquets ampliar e o Milan diminuir em jogada individual de Kaká que resultou em gol contra. O Ajax conseguiu vencer o Celtic, mas ambos ainda têm chances de se classificar. Briga promete ser boa.

Peço desculpas, mas por uma série de fatores, esse resumo foi ainda mais resumido. Prometo caprichar mais no próximo. Até mais.